skip to Main Content

Legalização de Empresas

divisoria

Muitas são as pessoas que têm o sonho de ser dono do seu próprio negócio. Porém comentem o engano de pensarem que basta estar bem localizado, comprar os materiais e mercadorias, ter um contrato social, um número de CNPJ e pronto!

A verdade é que o empresário ao abrir o seu negócio, se depara com a batalha que é empreender, e só neste ponto que percebe que para dar início à suas atividades é preciso muito mais do que ele imaginou.

Portanto, para dar os primeiros passos na direção certa e não ser surpreendido pela fiscalização é fundamental que o e empreendedor conte a ajuda de um especialista em Legalização de Empresas e siga a risca suas sugestões e dicas.

É comum os empresários serem orientados a primeiro escolher um nome para a empresa, depois escolher um local, seguir com o preparo das devidas documentações, procurar um especialista que saberá o que fazer com essas informações e por último trabalhar com o planejamento tributário.

É fato, que tudo isso faz parte do processo de Legalização de Empresas, mas nós da TecBras queremos ir além um pouco e mostrar que há mais coisas que o empreendedor precisa de preocupar:

Segue abaixo dicas importantes, que a TecBras separou para lhe auxiliar no processo de Legalização de Empresas:

1. Zoneamento: se informe na prefeitura se a atividade que pretende instalar é permitida no local escolhido.2. Planta do imóvel: peça ao dono do imóvel a planta, antes validada na prefeitura, pois ela será necessária no processo de aquisição do alvará de funcionamento.

3. Contrato de locação: solicite o contrato por escrito e com prazo determinado, de preferência de cinco anos. Ele será importante no processo de abertura da empresa.

4. Inscrições estadual e municipal: dependendo da atividade, é necessário uma ou outra, ou até mesmo as duas.

5. Laudo dos bombeiros: para conseguir as licenças, é necessário ter um laudo em que há permissão do Corpo de Bombeiros.

6. Licença de anúncio publicitário: em algumas cidades é necessário ter autorização ou obedecer a regras estabelecidas para colocação de placas.

7. Licenças específicas: verifique se a sua atividade requer autorizações específicas, seja de órgãos fiscalizadores ou por órgãos de classe.

A TecBras Organização Contábil conta com uma equipe altamente qualificada e que conhece todas as particularidades que cercam o trabalho de Legalização de Empresas. Atuamos com eficiência e agilidade, auxiliando nossos clientes nas tomadas de decisões, e ainda trabalhamos com a redução dos custos e o prazo para a abertura do seu negócio.

Back To Top
Buscar