skip to Main Content
Franquias De Escolas De Idiomas

Franquias de escolas de idiomas: qual a melhor?

As franquias de escola de idiomas estão entre os melhores investimentos para quem deseja iniciar o seu próprio negócio. Em meio a crise que o Brasil atravessa, vários segmentos enfrentam dificuldades para conseguir manter o ritmo – enquanto isso, outros setores conseguem manter um crescimento constante.

O segmento de educação, idiomas e treinamentos se destaca entre aqueles que conseguem manter os bons resultados. De acordo com os dados levantados pela Associação Brasileira de Franchising, o segmento de franquias que mais cresceu em 2016 foi, justamente, o de educação, idiomas e treinamentos – com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Essa é uma ótima notícia para todos os empreendedores desse segmento, e também significa que pode ser o momento ideal para quem deseja empreender. Afinal de contas, o objetivo de qualquer empresa é maximizar os resultados obtidos, certo?

As melhores franquias de escolas de idiomas

Para que você consiga identificar qual é a melhor das franquias de escolas de idiomas, listamos algumas daquelas que mais se destacam no mercado. Veja só:

Fisk

Fundada em 1958, a Fisk conta com cerca de mil unidades espalhadas pelo mundo. Para quem deseja abrir uma de suas franquias, é possível escolher a opção adequada ao tamanho da cidade: pequeno, médio ou grande porte.

O investimento total fica em torno de R$83,5 mil, o tempo de retorno do investimento é entre 18 a 24 meses e o faturamento médio mensal é de R$35 mil.

CNA

A CNA foi fundada em 1975 e opera desde 1983 como franquia – contando com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil. O investimento necessário é a partir de R$123 mil, o prazo de retorno é entre 18 e 24 meses e o faturamento médio mensal é de R$95 mil.

The Kids Club

O The Kids Club é uma franquia que surgiu na Inglaterra, em 1986, com uma proposta diferenciada de inglês para criança, com métodos desenvolvidos por pedagogos e psicólogos. Presente no Brasil desde 1994, já são mais de 100 franquias no território nacional.

Você pode optar pela atuação home based ou em sede própria. O investimento total é de R$35 mil e a rentabilidade fica entre 30 e 45%.

Wizard

A Wizard é uma franquia fundada em 1987 e conta com mais de 1200 unidades no Brasil e em outros países. São mais de 500 mil alunos que conquistaram seu certificado internacional em 8 cursos de idiomas diferentes.

Com cinco modelos de franquias diferentes, os valores variam entre R$80 mil e R$250 mil. O prazo de retorno varia de acordo com o porte da franquia, ficando entre 18 e 30 meses. O faturamento médio mensal também varia entre R$35 mil e R$95 mil.

Influx

A Influx é uma escola de idiomas criada em 2004 e já possui mais de 100 unidades em operação no Brasil – com mais de 45 mil alunos atendidos em suas unidades. O investimento inicial é de R$200 mil, o retorno acontece entre 18 e 24 meses e a lucratividade pode superar 40%.

Em qual investir?

Essas são apenas algumas das inúmeras franquias de escolas de idiomas espalhadas pelo Brasil. Não existe alguma que ofereça resultados garantidos e seja melhor que as demais – cabe ao empreendedor fazer um julgamento levando em conta todos os dados que estão à disposição.

A sua análise pode considerar o capital que você possui disponível, o tempo de retorno que pode esperar, quais são os diferenciais que deseja possuir, o público a atender, entre diversas outras características. Além disso, realizar um contato inicial pode ser muito importante nessa decisão.

Você já conhecia as melhores franquias de escolas de idiomas? Qual delas mais chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Tecbrás! Somos uma empresa de contabilidade para escolas de idiomas. Vamos marcar uma conversa? Será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O marketing de prestador de serviços é fundamental para o…
Back To Top
Buscar
Abrir chat