skip to Main Content
Custos Em Sua Clínica Médica

Dicas para reduzir os custos em sua clínica médica

Você já pensou em reduzir custos na sua clínica médica?

Em dias atuais, cortar custos é uma ação inteligente, independentemente da situação.

Portanto, se você sabe da importância de poupar, preste atenção nas dicas a seguir e mantenha-se sempre produtivo diante do seu ramo.

Como reduzir os gastos da sua clínica médica?

1-Analise todo seu negócio

Antes de tomar qualquer atitude que vise a economia das despesas da sua clínica médica, é necessário fazer um diagnóstico de todas as informações financeiras da empresa.

Essa análise funciona com uma consulta ao seu paciente, onde o médico busca investigar as causas dos problemas que estão sendo expostos.

Mapeie todos os gastos da sua clínica, a fim de entender exatamente com o que está sendo gasto seu dinheiro.

Aqui, separe as despesas por:

  • Suprimentos;
  • Supérfluo (item raramente usado, ou que possa ser substituído);
  • Taxas de laboratório;
  • Despesas fixas;
  • Despesas variáveis.

Essa é uma ação simples e precisa ser contínua. Isso o fará enxergar de maneira mais ampla quais as ações estratégicas que irão lhe trazer benefícios financeiros.

2-Melhor prevenir do que remediar

Certo, agora com todas suas finanças devidamente analisadas, é hora de estabelecer ações que o ajudem a reduzir os custos.

Acredite, são ações simples que, ao final de cada mês, apontarão uma baixa no valor total de despesas em sua clínica.

E quais são essas ações?

Anote e pratique:

  • Impressão e cópias – diminua o consumo de papel. Para isso, utilize arquivos digitais e e-mail; assim você economiza, além de papel, tinta da impressora e manutenção do equipamento.
  • Copos descartáveis – Incentive seus colaboradores a terem suas próprias canecas, para evitar o uso desmedido de copos descartáveis. Além de proporcionar economia, você promove a consciência ambiental em sua equipe.
  • Água e energia – Aproveitando o assunto sobre consumo consciente, promova uma ação de uso adequado dos recursos naturais do seu negócio. Implemente em seu cliente externo e interno o pensamento de usar apenas o necessário.
  • Materiais para uso da empresa – Faça sempre a cotação para compra de suprimentos e reposição de estoque. Não fique preso a apenas um fornecedor, procure aquele que ofereça as melhores condições de pagamento ou preços mais acessíveis.
  • Telefonia – Procure planos telefônicos que mais se encaixem nas suas necessidades. Existem promoções e pacotes que podem trazer inúmeros benefícios.

3-Reestruturação e treinamento do quadro de funcionários

Sua equipe sabe exatamente quais os valores e a missão da sua empresa?

Estão devidamente treinados e desempenham sua função na totalidade de suas necessidades? Você deve estar sempre atento a essas questões.

Se você deseja ter um orçamento enxuto, reavalie seu quadro de funcionários, reestruture o que for necessário e invista em treinamentos e capacitação. Isso traz, além de economia, maior geração de lucro.

Funcionários bem treinados e motivados desempenham muito melhor suas funções, inclusive a de atendimento ao cliente, que é um ponto-chave no seu empreendimento.

Portanto, reavalie as funções. Entenda qual é o potencial de cada colaborador, discuta a necessidade de reduzir ou remanejar profissionais e obtenha resultados excelentes.

Por fim, entenda que não existe fórmula mágica para economizar. Os gastos de sua clínica médica podem ser reduzidos com análise, planejamento e ações estratégicas.

Invista em um tratamento adequado para suas finanças, aplique o medicamento mais eficaz e promova a cura definitiva dos gastos desnecessários!

Aproveite e confira um guia para implantar um sistema de gestão no seu consultório!

Em caso de dúvidas, entre em contato. Será um prazer conversar com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar