Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; checkbox has a deprecated constructor in /srv/app779.17ef1a43.configr.cloud/www/wp-content/plugins/seo-redirection/common/controls/cf_ckeckboxlist.php on line 176 Como montar um consultório médico e ter sucesso com ele? skip to Main Content
Montar Um Consultório Médico E Ter Sucesso

Como montar um consultório médico e ter sucesso com ele?

Muitos médicos desejam começar seus próprios negócios e crescer na profissão. Para eles, essa é a sua realização máxima e a rota mais precisa para o sucesso. Contudo, é importante conhecer alguns aspectos que não envolvem, necessariamente, a medicina, para que você possa entender como montar um consultório médico de sucesso.

Vamos aprender mais?

Antes de tudo, planeje!

Planejar é essencial. É o passo primordial, se você quiser mesmo montar um consultório médico e ter sucesso. Antes de qualquer passo, é necessário criar um planejamento impecável.

Isso porque é o planejamento que determinará quais os passos que você deverá seguir para conduzir o seu negócio e evitar quaisquer tipos de falhas que possam vir a acontecer dentro da sua empresa.

Você deverá saber qual é o perfil do público que você quer atender, as peculiaridades da região em que quer atuar e ter uma ideia da estrutura física do local em que você atenderá.

Que tipo de negócio você quer?

Existem, pelo menos, 54 tipos de estabelecimentos médicos que podem ser administrados por você, todos registrados pela OMS – a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, os seguintes modelos de negócio fazem mais sucesso:

  • Consultório de Especialidades;
  • Consultório Geral;
  • Clínica Geral;
  • Clínica de Especialidades;
  • Clínica Médica Popular.

Agora, é hora de saber o local para montar um consultório médico

Após todos os ajustes iniciais no seu planejamento, é hora de definir o melhor local para você começar a atender. E, por local, entenda imóvel. Verifique se a estrutura que você deseja para a sua clínica está disponível. Caso não tenha esse tipo de informação ainda, pense da seguinte forma:

É necessário ter em mente quantos funcionários, aproximadamente, trabalharão com você. E os espaços que serão utilizados para que essas pessoas possam conduzir os seus trabalhos sem problemas.

Para isso, considere um espaço para:

  • Itens de limpeza;
  • Recepção;
  • Banheiros;
  • Uma sala de reuniões.

E outros espaços, de acordo com o tipo de estabelecimento e o seu tamanho. Assim, você encontrará um imóvel com mais facilidade para montar um consultório médico.

Exigências Legais e Sanitaristas

Agora, é hora de correr atrás de todas as obrigações previstas pela lei e pela Vigilância Sanitária.

Para começar, será preciso se cadastrar com a Vigilância Sanitária. Esse cadastro estadual é imprescindível para que o seu estabelecimento possa operar dentro da legalidade. Além dela, será necessário obter a licença de funcionamento para, assim, começar as atividades.

Garanta que você preencheu tudo que é requerido pela legislação local. Caso contrário, enfrentará problemas sérios, como multas!

Cuide da contabilidade!

Para montar um consultório médico, você também precisa ter toda a parte financeira devidamente gerenciada. Assim, conseguirá garantir que todos os prazos sejam respeitados e que o seu negócio siga firme e forte.

Ter um consultório é uma grande responsabilidade e, por isso, você precisa cuidar para que todos os trâmites legais e todas as questões fiscais sejam atendidas com perfeição.

Quer saber mais sobre isso e montar um consultório médico com o pé direito?

Entre em contato com a Tecbrás. Nós temos tudo que você precisa para colocar a sua contabilidade para médicos em dia e ter sucesso com o seu novo empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar