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Marketing De Prestador De Serviços

Como funciona o marketing de prestador de serviços?

O marketing de prestador de serviços é fundamental para o sucesso de um negócio que atua nesse segmento. A demanda pelos prestadores é cada vez maior, mas a concorrência nesse setor também está crescendo no mesmo ritmo – e a melhor forma de se diferenciar está no contato com o público.

Para aplicar uma boa estratégia de marketing, é fundamental compreender como funciona o marketing de prestador de serviços e como ele se difere do praticado pelos outros segmentos. Afinal, você não possui um produto físico que pode ser mostrado e manuseado pelo cliente, não é?

Ao contrário de um comércio, que pode atrair o cliente com um produto, um prestador de serviço precisa convencer o público de que presta um serviço de qualidade e de que pode atender às suas necessidades. Ou seja, o foco do marketing é bastante diferente.

Veremos, neste artigo, como funciona o marketing de prestador de serviços e como você pode aplicá-lo no seu negócio. Confira.

Os 8 P’s do marketing de prestador de serviços

O marketing de prestador de serviços é baseado em alguns princípios que influenciam na decisão das pessoas de se tornarem clientes. Conhecê-los é muito importante no momento de criar uma estratégia para o seu negócio. São eles:

  • ProdutoÉ preciso definir exatamente qual é o seu produto – ou seja, qual é o problema do cliente que o seu serviço pode resolver.
  • Preço O valor cobrado influencia na percepção do cliente em relação à empresa. Um preço muito baixo pode gerar desconfiança, enquanto um alto demais pode afastar os interessados.
  • PraçaQuais são os canais de distribuição utilizados para chegar até o cliente? É preciso definir prazos e meios de entrega do serviço para satisfazer o seu público.
  • PromoçãoDiz respeito às estratégias utilizadas para divulgar o seu serviço.
  • Processos Um prestador lida diariamente com diversos processos que garantem que o serviço será realizado da melhor forma possível, certo? Eles influenciam diretamente na qualidade entregue ao cliente.
  • PerfilÉ o reconhecimento do ambiente em que o serviço é prestado e a adequação ao que é esperado pelo cliente que você quer alcançar.
  • Produtividade É com uma boa produtividade que você consegue atender mais clientes em menos tempo, otimizando os resultados alcançados.
  • Pessoas – os indivíduos que estão envolvidos de forma direta ou indireta durante a prestação de serviços. É imprescindível se preocupar com as pessoas, já que elas representam a força de trabalho e impactam na qualidade do resultado final de forma direta.

Como criar uma estratégia de marketing?

Unindo todos os princípios que vimos, é possível estabelecer uma boa estratégia de marketing de prestador de serviços. Confira algumas dicas para que você consiga aumentar os resultados do seu negócio:

  • Tenha foco no cliente: o foco de todo o marketing de prestador de serviços deve ser no cliente – considerando o que ele espera do seu negócio e como você pode satisfazê-lo.
  • Encontre um diferencial: o mercado está repleto de concorrentes, certo? Encontrar um diferencial e mostrá-lo ao público pode contribuir para que você seja notado em meio a tantos outros.
  • Planeje as suas ações: o planejamento das ações é muito importante para que você seja assertivo nas comunicações com o público.
  • Explore a internet: a internet possui um potencial enorme a ser explorado pelos prestadores de serviços. Com um website, blog e perfis nas redes sociais, você pode se comunicar diretamente com o cliente.
  • Controle os resultados: fique atento aos resultados alcançados com as suas ações de marketing para promover um constante aperfeiçoamento.

Você já pratica o marketing de prestador de serviços? O que achou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Tecbrás. Nós somos especialistas em Contabilidade para Prestadores de Serviços e podemos contribuir com as suas necessidades contábeis, para que você possa investir em uma boa estratégia de Marketing e, quem sabe, descobrir formas de otimizar os seus recursos!

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