Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; checkbox has a deprecated constructor in /srv/app779.17ef1a43.configr.cloud/www/wp-content/plugins/seo-redirection/common/controls/cf_ckeckboxlist.php on line 176 Como aumentar a lucratividade de uma clínica médica? skip to Main Content
Lucratividade De Uma Clínica Médica

Como aumentar a lucratividade de uma clínica médica?

Todos os gestores desejam aumentar a lucratividade de uma clínica médica, porém, colocar esse plano em prática nem sempre é uma tarefa simples. Apesar dos grandes conhecimentos técnicos sobre a área médica, a experiência com gestão de negócios pode fazer muita falta para os médicos nesse momento.

Quantos clientes são necessários atender para que a clínica médica passe a dar lucro? Quais são as maiores despesas mensais? Como divulgar os serviços prestados? Qual é a melhor forma de conquistar novos clientes? Todas essas dúvidas podem afetar diretamente a lucratividade alcançada.

Você também enfrenta esses problemas? Então, saiba como aumentar a lucratividade de uma clínica médica com essas dicas.

#1 Adote uma gestão financeira

A gestão financeira eficiente é o primeiro passo para aumentar a lucratividade de uma clínica médica. Afinal, como você poderia controlar o crescimento dos resultados se não possui conhecimento sobre as informações financeiras?

Com uma boa gestão sobre as movimentações realizadas pela sua clínica, é possível interpretar melhor os resultados financeiros alcançados, ter consciência do capital de giro e identificar as principais despesas mensais – trabalhando para reduzi-las e aumentar os lucros.

#2 Organize os processos internos

Uma clínica médica é composta de diversos processos internos, certo? Desde o momento em que o cliente realiza o seu primeiro contato, até o final de um atendimento, são vários processos que acontecem, e a sua otimização atividades permite que você obtenha um ganho de produtividade e possa alcançar resultados mais satisfatórios.

#3 Conheça o seu cliente

Você sabe quem é o seu cliente? Quais são os seus gostos, desejos e necessidades? Por que ele procura a sua clínica médica em vez das outras opções no mercado? Essas informações são fundamentais para que você consiga nutrir uma boa relação com o seu público.

É a partir daí que você conseguirá fornecer um atendimento de qualidade e ser assertivo nas ações de marketing. Além disso, quando você deixa o cliente satisfeito, são grandes as chances de que ele volte a procurá-lo ou indique os seus serviços para amigos e parentes.

#4 Otimize a agenda para atender mais

A otimização da agenda também influencia para que você aumente a lucratividade de uma clínica médica. Quando se atende mais pacientes durante um dia de trabalho, o faturamento da clínica tende a ser superior, certo? Para isso, basta se esforçar para fazer bom uso do seu tempo.

#5 Invista no marketing digital para aumentar a lucratividade de uma clínica médica

Uma clínica médica possui várias restrições em relação à divulgação dos seus serviços. Uma ótima forma de contornar essa questão e obter ótimos resultados é investindo no marketing digital – através de ações na internet que buscam criar bons relacionamentos com o cliente.

Você pode criar um blog para compartilhar conteúdos com dicas de saúde ou relatos de clientes que ficaram satisfeitos com os seus serviços, por exemplo. Essa é uma maneira de ganhar visibilidade na internet e ser notado pelo público que está em busca de uma clínica médica.

Como você lida com a gestão do seu negócio? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Então, coloque-as em prática e aumente a lucratividade de uma clínica médica!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Tecbras! Contabilidade para clínicas médicas é uma das nossas especialidades!

Confira 5 dicas para economizar com uma clínica médica!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar