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Melhorar O Atendimento De Sua Clínica Médica

Aprenda como melhorar o atendimento de sua clínica médica

Quem procura uma clínica médica, normalmente precisa de um tratamento médico, certo?

E muitas vezes o paciente se encontra emocionalmente fragilizado.

Pensando dessa maneira, pare um momento e pergunte-se: “como eu gostaria de ser atendido se estivesse no lugar de seu cliente?”

Exatamente; o primeiro passo para melhorar o atendimento da sua clínica médica e praticar a empatia é pensar como seu cliente.

A seguir veja dicas de como melhorar o atendimento em sua clínica:

1-Invista em treinamento

Se você quer oferecer atendimento de qualidade aos seus clientes, capacite seus colaboradores.

Prepare, desde os profissionais encarregados do primeiro atendimento ao cliente, como as secretárias e até aqueles que raramente entram em contato direto com os pacientes. Todos devem se capacitar!

Uma conversa esclarecedora quanto às missões e valores do seu empreendimento, em conjunto com palestras e cursos de atendimento ao cliente, poderão fazer maravilhas na sua clínica.

Uma equipe devidamente qualificada é o ponto-chave para uma empresa bem estruturada e para a satisfação dos clientes.

2-Atendimento humanizado

 

 

Para proporcionar um atendimento humanizado, entenda quais são as expectativas dos seus clientes e busque sempre superá-las.

Para isso, sempre trate o paciente de maneira única, mostrando que se preocupa com suas dificuldades. Esteja atento a sua história, busque manter, de maneira sincera, o interesse em ouvi-lo.

  • Ajude-o com as dúvidas
  • Chame-o pelo nome
  • Acompanhe-o até a porta
  • Ofereça a ele opções para sentir-se mais à vontade enquanto aguarda o atendimento.

Acredite, pequenas atitudes de genuína gentileza irão fazer toda a diferença na relação com seu cliente.

Assim, sua clínica médica com toda certeza ganhará clientes assíduos e fiéis, além de grandes divulgadores do seu serviço.

3-Pesquisas de satisfação

Crie o hábito de pesquisar, junto aos seus clientes, qual foi o grau de satisfação após a utilização dos serviços de sua clínica médica.

Os pontos que devem ser pesquisados são:

  • Atendimento telefônico
  • Atendimento médico
  • Atendimento presencial
  • Tempo de espera
  • Instalações

E qualquer outra informação que possa beneficiar a qualidade dos serviços prestados.

Além de serem fáceis e viáveis, as pesquisas mostram ao seu cliente que você se preocupa com a sua opinião.

Mas atenção!

Não faça a pesquisa por fazer; utilize as informações coletadas para implantar melhorias na sua empresa.

4-Ofereça conforto e bem-estar

Consultas médicas às vezes fogem do horário previsto, portanto, concentre-se em manter seu cliente o mais confortável possível durante a espera.

  • Invista em entretenimento e tecnologia para auxiliá-lo;
  • Recursos como wi-fi e televisão, podem trazer distração e assim evitar que o paciente se sinta desconfortável pela ocorrência de atrasos;
  • Ofereça também um espaço com café, água, e um lanche rápido. Às vezes o tempo das consultas pode ultrapassar os horários de alimentação que o paciente está habituado a seguir.
  • Ambientes confortáveis, com temperatura e iluminação adequada, também fazem a diferença.

5-A tecnologia a serviço da saúde!

A tecnologia é uma excelente aliada na hora de atender o cliente com qualidade.

Existem softwares extremamente eficazes que auxiliam em todo o processo de gestão dos dados importantes para realizar um bom atendimento.

Com isso, é possível realizar agendamentos e consultar resultados de exame online, o que traz ao cliente a sensação de autonomia.

Um blog com informações sobre assuntos que fazem parte do dia a dia do paciente pode ser uma boa fonte de informação.

Por fim, se você deseja melhorar o atendimento em sua clínica médica, mais do que aplicar qualquer técnica, tenha em mente seu principal objetivo, a satisfação do cliente! Assim ficará muito mais fácil de entender qual o melhor caminho a seguir.

Precisa de ajuda? Fale conosco. Será um prazer atendê-lo!

Que tal aprender como implantar um sistema de gestão na sua clínica médica? Confira este passo a passo!

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