Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; checkbox has a deprecated constructor in /srv/app779.17ef1a43.configr.cloud/www/wp-content/plugins/seo-redirection/common/controls/cf_ckeckboxlist.php on line 176 5 Vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica skip to Main Content
Vantagens De Ser Um Médico Pessoa Jurídica

5 Vantagens de ser um médico Pessoa Jurídica

É comum que o profissional de medicina queira, eventualmente, começar o seu próprio negócio, afinal de contas, isso é muito mais lucrativo e proporciona a oportunidade de fazer seu próprio horário de trabalho. No entanto, também existem outras vantagens de ser um médico pessoa jurídica.

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso se tornar uma pessoa jurídica, isso traz uma série de benefícios que as pessoas não conhecem e perdem muito por isso. Mas chegou a hora de você conhecer essas vantagens.

Vantagens de ser um médico pessoa jurídica

Muita gente desconhece a diferença entre pessoa física e jurídica, mas basicamente, a diferença está no registro legal e nas obrigações fiscais.

Uma pessoa jurídica pode ser:

  • Instituições;
  • Hospitais;
  • Municípios e estados;
  • Empresas;
  • Igrejas, etc.

É preciso pagar mais impostos?

Não necessariamente. O que muitos médicos que se mantêm pessoas físicas fazem é não declarar o quanto recebem realmente para a Receita Federal. No entanto, essa é uma escolha arriscada, porque, se você for descoberto, corre o risco até de você perder o seu CRM.

Afinal, os impostos para médico pessoa jurídica não são tão altos, e eles também podem contar com a ajuda de um contador para tornar menores os impactos dos tributos.

Menos burocracia

Embora não seja do conhecimento de várias pessoas, é muito menos burocrático abrir uma empresa sendo pessoa jurídica do que física. Há quem diga que esse processo todo dure menos de 15 dias.

Portanto, se você também achava que ser um médico pessoa jurídica era mais difícil, é melhor rever os seus conceitos.

Emissão de nota fiscal

Quando você é uma pessoa jurídica, é possível emitir notas fiscais. Caso você não saiba, a nota fiscal funciona como uma certidão de nascimento do serviço oferecido. Nela, constam informações como o dia em que o serviço foi oferecido, local, horário e afins.

Ou seja, se por acaso um paciente te acusar de não ter realizado um determinado serviço, você tem como provar que se trata de uma acusação sem fundamento.

Além disso, emitir notas fiscais é uma maneira muito mais prática de organizar as coisas, portanto, essa é mais uma das vantagens de ser um médico pessoa jurídica.

Documentação

Como pessoa jurídica, você, médico, não precisa se preocupar com documentos como alvarás, por exemplo, que precisam ser renovados de tempos em tempos.

Além disso, alíquota a ser paga é muito menor do que um médico pessoa física precisa pagar.

Mas, de qualquer maneira, os procedimentos são mais fáceis, ainda que você contrate um serviço profissional de contabilidade para te ajudar a cuidar dessa parte financeira, esses profissionais também terão mais facilidade em resolver os seus problemas, justamente porque você estará registrado como pessoa jurídica e não física.

Agora que você já sabe as vantagens de ser um médico pessoa jurídica, não deixe de se registrar dessa maneira.

Confira algumas dicas para você abrir o seu consultório.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Tecbrás! Somos uma empresa especializada na contabilidade para médicos.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar