Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; checkbox has a deprecated constructor in /srv/app779.17ef1a43.configr.cloud/www/wp-content/plugins/seo-redirection/common/controls/cf_ckeckboxlist.php on line 176 5 dicas para economizar em uma clínica médica! skip to Main Content
Economizar Em Uma Clínica Médica

5 dicas para economizar em uma clínica médica!

Diante dos altos custos para manter um negócio, buscar formas de economizar em uma clínica médica é uma maneira inteligente de conservar a saúde financeira e de garantir resultados positivos.

Mas, como fazer isso? Primeiramente, é preciso analisar a rotina e infraestrutura do local e ver onde é possível reduzir os custos. Além disso, é importante ter organização e manter uma boa gestão financeira. Parece complicado, mas é mais simples do você imagina. Continue a leitura e veja algumas dicas que te ajudarão nessa missão!

1. Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia pode ser uma excelente aliada da economia. Manter os arquivos na nuvem ou em versões digitais no computador, por exemplo, diminui o custo com papel e tinta para a impressão.

A internet e os sistemas online também são excelentes formas de realizar o agendamento e a confirmação de consultas, diminuindo os gastos com telefonia.

2. Reduza os custos com água e luz

Quem deseja economizar em uma clínica médica deve analisar todas as contas e a estrutura do espaço, buscando formas de reduzir os custos.

As contas de água e luz têm grande impacto no orçamento, portanto, caso o local não esteja projetado com redutores de vazão de água nas torneiras e luz de led ao invés das brancas, procure fazer essas modificações – o investimento com esses itens apresenta uma economia a longo prazo.

3. Busque fornecedores com o melhor custo/benefício

A compra dos materiais da clínica precisa ser analisada criteriosamente, mas isso não quer dizer que você deve abrir mão da qualidade dos produtos, afinal, eles são essenciais para o bom atendimento dos pacientes.

Faça uma cotação com três fornecedores e identifique aquele que oferece o melhor custo/benefício – isso lhe ajudará a economizar em uma clínica médica. Itens de escritório, de limpeza e de higiene, tais como papel higiênico e papel de mão do banheiro, devem entrar na lista.

4. Incentive sua equipe a economizar em uma clínica médica

É importante incentivar o uso consciente dos recursos entre os funcionários para que eles apaguem as luzes ao final do expediente, fechem torneiras ao lavar as mãos, não imprimam documentos ou e-mail desnecessários, utilizem copos ou canecas duráveis ao invés dos descartáveis, etc.

Essas atitudes parecem pequenas, mas elas ajudam a manter a economia, além disso, conforme a clínica cresce e a equipe aumenta, esses hábitos se tornam ainda mais relevantes.

5. Faça uma boa gestão financeira

Embora os médicos sejam especializados em cuidar da saúde das pessoas, para ter bons resultados e também economizar em uma clínica médica, é necessário ter um certo conhecimento sobre gestão de negócio, garantindo que as contas da empresa se mantenham equilibradas.

softwares específicos no ramo médico, que ajudam na missão de acompanhar todos os custos em um só local. Outro ponto fundamental é quanto aos pagamentos de impostos e tributos em dia, evitando multas e outros contratempos.

Caso você não tenha conhecimento na área, ou não possua tempo para se dedicar a essa tarefa, procure uma contabilidade especializada em seu segmento. Os profissionais lhe auxiliarão com essas questões para que sua clínica tenha uma boa gestão financeira.

Ao economizar em uma clínica médica, você terá recursos extras para aplicar melhorias, tornando-a mais atraente aos seus pacientes, ou, ainda, investir em ações de marketing e de divulgação do seu espaço.

Quer economizar ainda mais? Conheça o Planejamento Tributário para clínicas médicas!

Esperamos que as dicas acima lhe ajudem, e se precisar de uma contabilidade que te auxilie na parte financeira, entre em contato com a Tecbras!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar