Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; checkbox has a deprecated constructor in /srv/app779.17ef1a43.configr.cloud/www/wp-content/plugins/seo-redirection/common/controls/cf_ckeckboxlist.php on line 176 5 dicas para aumentar a lucratividade do escritório de arquitetura skip to Main Content
Aumentar A Lucratividade Do Escritório De Arquitetura

5 dicas para aumentar a lucratividade do escritório de arquitetura

Como acontece em qualquer outro empreendimento, você também deseja aumentar a lucratividade do escritório de arquitetura. Afinal, o investimento de tempo e dinheiro foram altos e você deseja ter um bom retorno do seu negócio, além de poder viver com estabilidade financeira daquilo que gosta.

Para aumentar o lucro do seu escritório, existem algumas estratégias que podem ser feitas. Algumas coisas mais simples, outras nem tanto, mas que podem ajudar o seu empreendimento a crescer consideravelmente.

Quer saber quais são elas? Então veja a lista com as principais que destacamos abaixo!

Como aumentar a lucratividade do escritório de arquitetura

1. Saiba qual é a sua situação financeira

A primeira coisa a se fazer é saber em que situação financeira o seu escritório se encontra. Só a partir disso é possível seguir adiante. As contas estão fechando ou o local gasta mais do que recebe? Há um volume considerável de capital de giro?

Depois de saber qual é a real situação financeira da sua empresa, você saberá o que fazer depois. Pode ser necessário, primeiro, pagar algumas dívidas ou, até mesmo, pedir um empréstimo para só depois pensar em começar a obter lucro.

2. Tenha uma meta financeira

Não é possível saber para onde ir se não se sabe aonde quer chegar. Como você vai conseguir obter lucro dos seus serviços se nem sabe o quanto deseja de lucro? Portanto, ter uma meta financeira é o próximo passo.

Uma meta requer um valor numérico determinado dentro de um espaço de tempo. Por exemplo, aumentar a lucratividade em 10% dentro de 1 ano. A partir disso, você precisa traçar qual será o caminho até esse objetivo.

3. Corte gastos desnecessários

Além de produzir mais, outra forma de gerar mais lucro é cortando os custos. Para isso, você precisa saber tudo o que acontece no escritório, em cada um dos setores.

Por exemplo, será que não há como diminuir os custos com material de escritório? Usar instrumentos de trabalho de melhor qualidade e que durem mais tempo? Comprar uma máquina com tecnologia mais avançada em vez de contratar uma terceirizada também é uma opção.

Além disso, você pode remanejar os funcionários. Existem setores que apresentam  maior importância e precisam de mais pessoas. O setor de atendimento ao cliente é um bom exemplo.

4. Conquiste mais clientes

Essa é uma das melhores formas de aumentar os lucros do seu escritório de arquitetura. Para isso, é necessário tomar uma série de atitudes que, apesar de simples, fazem uma grande diferença.

Assim, investir em marketing digital e marcar presença no mundo virtual é algo imprescindível no mundo em que vivemos hoje. Tenha um site com um bom portfólio, crie um blog para educar os clientes e se torne referência no mercado de arquitetura.

5. Ofereça qualidade

A qualidade dos serviços que você oferece para o seu cliente é o mais importante. É a sua propaganda e é a forma que as pessoas verão o seu negócio: profissional e sério.

Cumpra todos os prazos e jamais estabeleça algum que não tenha como cumprir. Reserve um tempo na agenda para ter uma conversa mais longa com os clientes e preste atenção no que eles têm a dizer. Deixe tudo por escrito e assinado para ter a certeza de fazer todo o projeto como foi acordado.

Como você faz para aumentar a lucratividade do escritório de arquitetura? Comente aqui e compartilhe as suas dicas conosco!

Se tiver dúvidas, também pode entrar em contato com a Tecbrás. Somos uma empresa contábil com especialização em escritórios de arquitetura. Por isso, o nosso negócio é desenvolver as melhores soluções para aumentar a lucratividade do seu.

Que tal conversarmos?

Sucesso e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar