skip to Main Content




Abrir uma empresa no Brasil é a sua chance para o sucesso!

Começar um negócio em outro país pode ser uma oportunidade e tanto para a sua empresa, principalmente se este país estiver em desenvolvimento. Por isso, apresentamos as vantagens de abrir uma empresa no Brasil, um país rico em cultura, com um povo alegre e muito receptivo à cultura estrangeira e que está em pleno desenvolvimento, mesmo com as incertezas políticas.

O Brasil fornece um mercado bem variado para empresas estrangeiras que desejam começar um negócio por lá, possibilitando grandes possibilidades de crescimento e expansão em nível multinacional, mesmo para negócios que ainda não possuem experiências fora de seus países de origem.

Além desses pontos positivos, ainda é válido destacar que o Brasil possui a terceira maior cidade do mundo: São Paulo! E, certamente, essa é a cidade com a maior diversidade de nacionalidades, culturas e segmentos empresariais, sendo também o centro econômico brasileiro.

Abrindo um negócio no Brasil

Levar a sua empresa para fora é um processo muito mais fácil no Brasil do que em outros países.

Em São Paulo, para o comércio, o período médio de abertura de uma Sociedade Limitada é de até pouco mais de três meses, um total de 100 dias.

Já para empresas voltadas para a prestação de serviços, o tempo é bem menor – cerca de 20 dias!

As facilidades são muitas e o mercado é amplo, tornando esta uma oportunidade perfeita para que você abrir uma empresa no Brasil e para que a sua empresa cresça no cenário brasileiro.

E uma empresa contábil com experiência na abertura de empresas internacionais é essencial para auxiliá-lo a abrir um negócio no Brasil!

É através de uma boa contabilidade que você poderá obter maior agilidade nos processos de abertura e na obtenção de documentos para concretizar o seu negócio, e te mantém por dentro das obrigações legais.

Abertura de Empresa

O que é necessário?

  • Indicar um responsável elegível para administrar uma empresa;
  • Possuir um representante legal que reside no Brasil, sem quaisquer restrições criminais;
  • A tradução juramentada dos documentos em outro idioma, que poderá ser exigida;
  • Cópias dos documentos dos sócios estrangeiros;
  • Uma empresa de contabilidade brasileira para cuidar das contas do negócio;
  • Alvarás e outras licenças de funcionamento.

E esses não são os únicos itens necessários para que uma empresa possa abrir uma empresa no Brasil. Ainda existem peculiaridades, que variam de município para município.

Viu só? Apesar de ser um processo extremamente burocrático e razoavelmente longo, é bastante vantajoso para empresas estrangeiras abrir um negócio no Brasil.

A Tecbras é especializada na contabilidade para empresas que desejam expandir suas operações para outros países. Por isso, você pode contar conosco iniciar uma atividade empresarial no Brasil sem precisar se preocupar com as obrigações contábeis, fiscais e legislativas, podendo se dedicar mais e melhor às tarefas administrativas do negócio.

Back To Top
Buscar